Chega disso, menina!


Chega menina! Chega de deixar as coisas para depois, chega de dar desculpas esfarrapadas. O tempo está passando e chegou a hora de começar a vida adulta, onde ter responsabilidade é uma obrigação. Chega menina, de deixar para estudar só na última hora. Chega menina, de se preocupar com a vida alheia. Chega menina, de ficar na internet até a madrugada fazendo do nada uma coisa extensa. Chega menina, de mentir para si mesma. Chega menina, de dizer que precisa de um namorado. Chega de só dizer. Vamos fazer? 

Quem sabe dê certo e você não precise mais reclamar que sua vida é uma merda, que ninguém te ama, ninguém te quer, que você não nasceu pra isso, que está tudo tão fácil. Vamos abolir o "mais tarde" do seu manual prático de respostas rápidas e acrescentar um "vamos acabar logo com isso!", é mais saudável. Para a mente, para o coração, para a vida. Mas calma, não precisa ter pressa, faça e sorria a fazer, que a mente se encarrega de deixar a boa sensação cair sobre você. Pare para respirar. Inspire. Expire. Vamos, mais uma vez. Não deixe para depois, porque não se tem certeza de mais nada, nem dos próximos dois minutos, então vai, agora! E se parecer não funcionar, tenta de novo. Não desista na primeira, nem na segunda, nem terceira. Não desista nunca.

Aqui vai algumas dicas rápidas: Se livre de tudo a que distrai. Aprenda a gostar, assim como você aprendeu a gostar de verduras e legumes. "Carpe Diem! Aproveite o dia! Não há outro momento como o presente!" disse Anthony Robbis em Desperte o Gigante Interior. Seja organizada e comece AGORA! Sim, isso foi um grito. Aliás, essa palavra é a chave de tudo. 

Viu? Você não é mais a rainha da procrastinação. Sentiu como aqui o ar é mais fresco? Dá até para sentir a brisa. Dá para fazer a prova toda, dá para ficar tranquila e gozar a vida, mesmo com os momentos blehhhh que fazem parte dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário