7 dicas para tirar as olheiras

Meninas, hoje eu vim aqui pra falar de saúde com vocês, que relaciona um problema muito comum entre as mulheres. As olheiras.
Para quem tem problemas com elas e nem maquiagem resolve, trouxe aqui pra vocês 7 dicas caseiras para amenizar as olheiras que tanto distorcem a beleza no rosto.


Dica 1 - Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não tem de aplicar todos os dias, basta 1 ou 2 vezes por semana.

Dica 2 - Beba sempre bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, vai ver que a pele em redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo se vão notar menos as olheiras.

Dica 3 - Use protetor solar com um fator mínimo de 30 sob os olhos para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.

Dica 4 - Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante. 

Dica 5 - Aplique saquinhos de chá frio sobre os olhos fechados. Não use saquinhos de chá de ervas, porque a maioria não são tão eficazes. 

Dica 6 - Procure alimentos ou suplementos ricos em vitamina C. Esta ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

Dica 7 - Aplique cremes de vitamina K. Embora os estudos não mostrem uma relação entre a vitamina K e as olheiras, esta poderá ajudar a dissimular os inchaços que tenha sob os olhos.

Para quem quer tratar de uma vez só esse problema, tem a técnica a laser. Nos consultórios médicos, o tratamento líder é a Luz Intensa Pulsada. O número de sessões varia de acordo com cada caso, mas não são indicadas em média três sessões. Ficar sem as indesejadas marcas, pesa no bolso. O custo gira em torno de R$ 400 a R$ 600 por sessão. A técnica provoca um certo desconforto. Após o procedimento, o local fica dolorido até as duas primeiras horas e inchado durante dois dias. Mas os resultados valem pelo sacrifício. A melhora das olheiras é de 80% com o tratamento. O ideal é fazer uma manutenção a cada dez meses.

Para quem não quer sentir dor, tem tratamento á base de creme com substancias clareadores específicas que melhoram a microcirculação local. Cremes à base de ácido kójico, ácido glicólico ou arbutim proporcionam a melhor de 50% das olheiras. Mas antes meninas, consultem o médico, pois algumas substancias presente podem causar irritação na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário